Jerónimo Martins ‘estreia-se’ oficialmente na Eslováquia

Notícia | Retalho

A Jerónimo Martins anunciou esta quarta-feira, 05 de fevereiro, ter iniciado as suas operações na Eslováquia, com a Biedronka, marca estabelecida pelo grupo de origem portuguesa na Polónia.

Em comunicado enviado às redações, a Jerónimo Martins confirma que “com a inauguração do centro de distribuição e da sua primeira loja Biedronka neste país”, dá mais um passo rumo à sua internacionalização.
 
“A entrada da Biedronka na Eslováquia é o primeiro passo de internacionalização dado por uma insígnia de retalho alimentar do Grupo e representa um marco histórico por se tratar da chegada de um novo player ao mercado eslovaco nos últimos 20 anos”, explica-se.

Para além da primeira loja inaugurada esta quarta-feira, localizada em Miloslavov, perto de Bratislava, a Biedronka vai abrir em breve lojas em outras cidades eslovacas, nomeadamente em Zvolen, Považská Bystrica, Nové Zámky e Senica, numa estratégia que visa concretizar de forma gradual a expansão da insígnia a outras regiões da Eslováquia. No total, a empresa emprega atualmente cerca de 300 pessoas nas lojas, no centro de distribuição, localizado em Voderady, e na sede, em Bratislava.
 
“Hoje é um dia feliz para o Grupo Jerónimo Martins porque estamos a chegar a um país novo para nós, com a nossa marca Biedronka, no ano do seu 30.º aniversário. Acreditamos que podemos fazer uma diferença positiva na Eslováquia e estaremos empenhados em trabalhar em estreita colaboração com os fornecedores eslovacos para construir a melhor oferta possível, aos preços mais baixos, para os consumidores e famílias eslovacas”, afirmou Pedro Soares dos Santos, Presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins.

A primeira loja da Biedronka na Eslováquia conta com um sortido de 3.400 produtos, com destaque para frutas e legumes frescos, sempre que possível de fornecedores locais, e pão, preparado em várias fornadas ao longo do dia.
 
Com uma área de venda de 876 metros quadrados, a loja inaugural destaca-se pelo design moderno e está equipada com iluminação LED, seis caixas self-checkout e três caixas tradicionais, etiquetas de preços eletrónicas, verificadores de preços e máquina do sistema de depósito e retorno de embalagens.

“A nossa prioridade é oferecer aos clientes eslovacos alimentos frescos e de alta qualidade aos preços mais baixos. Desde o início deste projeto que também nos concentrámos na parceria com fornecedores eslovacos, com os quais desenvolvemos várias marcas próprias, em que se destacam a frescura, a qualidade e a sustentabilidade”, afirmou Maciej Lukowski, CEO da Biedronka Eslováquia, sobre a entrada da empresa no mercado.

notícia extraída na integra de distribuicaohoje.com