A FNAC DARTY anunciou esta quinta-feira, 20 de abril, ter celebrado um acordo com a subsidiária da Ceconomy, a MediaMarktSaturn, com vista à aquisição de 100% das suas operações em Portugal.
Segundo comunicado, a operação da Media Markt, que com 10 lojas físicas e uma loja online, bem como cerca de 450 funcionários em todo o País, será integrada na operação da Fnac. A
Com duas décadas e meia de presença em Portugal, segundo comunicado, com este projeto de aquisição, “a FNAC Portugal pretende reforçar a sua trajetória de crescimento, consolidando a sua posição de liderança em Portugal e aproveitando a oportunidade para acelerar o crescimento nos mercados onde já atua, bem como diversificar e expandir para as categorias de grandes e pequenos eletrodomésticos, no intuito de fortalecer a sua oferta de serviços e melhorar a sua eficiência global.”
Enrique Martinez, CEO do Grupo FNAC DARTY, afirmou que a presença da marca em Portugal “tem sido uma história de sucesso desde há 25 anos”, ainda acrescentando que o anúncio de hoje “abrirá um novo capítulo de expansão bem-sucedida”.
“A aquisição da MediaMarkt Portugal permitirá à FNAC aumentar a sua dimensão em Portugal, um mercado dinâmico e relevante para o Grupo, sendo esta uma oportunidade para alcançar uma forte posição de mercado, assim como replicar o modelo de eficiência e complementaridade já demonstrado pela fusão entre a FNAC e a Darty em França, em 2018”, referiu o CEO do Grupo FNAC DARTY. Além disso, salientou o responsável, esta aquisição “permitirá unir forças no pós-venda e outros serviços e alargar a nossa ação no desenvolvimento de um consumo responsável e de uma economia circular”.
“Em breve, desejo poder dar as boas-vindas aos 450 funcionários da MediaMarkt Portugal e compartilhar com eles esta nova aventura de criação de valor para todos os nossos stakeholders.”, rematou Enrique Martinez.
A transação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência Portuguesa. O objetivo do Grupo FNAC DARTY é concluir a transação no verão de 2023. Até que a transição de marca seja concluída, a marca MediaMarkt continuará a estar presente em Portugal. Na sequência da transação, toda a relação com clientes continuará a ser assegurada pelas entidades jurídicas adquiridas pela FNAC Portugal.
A Fnac Darty Portugal, uma subsidiária detida a 100% pela Fnac Darty, irá, desta forma, adquirir 100% da MediaMarkt Portugal, num acordo em que as duas partes contratantes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da operação.
notícia estraída na integra de www.distribuicaohoje.com